05 jun Radiografia Digital contribui com a preservação do Meio Ambiente
As Radiografias são essenciais para a realização de diagnósticos odontológicos mais complexos, porém, durante muito tempo, as chapas radiográficas foram uma ameaça para o meio ambiente.
Diversos componentes químicos são utilizados na revelação das radiografias, como hidroquinona, carbonato de sódio, bissulfito de sódio, tiossulfato de amônio e sulfato de sódio. Além disto, a chapa é produzida em um material plástico chamado acetato, que gera riscos ao meio ambiente e pode demorar até cem anos para se decompor.
Outro material utilizado nas Radiografias convencionais é a prata, que, assim como outros metais pesados, é altamente poluente e prejudicial à saúde.
O descarte inadequado das Radiografias pode contaminar o solo e causar diversos problemas para o meio ambiente.
Como alternativa, surgiram as Radiografias Digitais. Neste caso, o filme convencional é substituído por uma película sensível, que passa as imagens em alta resolução para um programa de computador. Além de não contaminar o meio ambiente, este tipo de radiografia gera imagens com maior qualidade e possibilita que as imagens sejam guardadas em CDs, servidores digitais ou discos rígidos.
A Radiosul Digital é uma empresa consciente, que busca reduzir os impactos ambientais de seus serviços usando a tecnologia em prol do Meio Ambiente. Entre em contato conosco e agende o seu exame!
No Comments