30 set 30 de Setembro – Dia da Secretária
👏🏼💛 Parabéns!!!...
👏🏼💛 Parabéns!!!...
Durante um tratamento ortodôntico, é necessário que o dentista tenha conhecimento sobre quais são os braquetes disponíveis no mercado, ou seja, aqueles indicados para cada situação. A fim de realizar o trabalho da melhor maneira e informar seu paciente.
Sendo assim, é importante que o ortodontista possua todos os tipos de braquetes ortodônticos que existem, pois, cada paciente possui um caso bastante específico.
Logo, é imprescindível que o profissional conheça quais são as características de cada modelo, bem como, quais são as suas vantagens e desvantagens no uso.
Assim sendo, caso esteja interessado em conhecer um pouco mais sobre o assunto, continue lendo esse conteúdo!
Para os dentistas, saber como fazer o correto diagnóstico de reabsorção radicular é bem importante. Isso porque o processo envolve a perda de estruturas dentárias, como dentina e cemento, assim como o osso alveolar.
A raiz dental geralmente é resistente aos estímulos que levam à reabsorção. Isso se deve à proteção dos tecidos não mineralizados, como é o caso da pré-dentina e a camada odontoblástica. Esses tecidos desempenham um papel bem importante na resistência dos dentes às reabsorções, tendo em vista que impedem a ação clástica à dentina mineralizada.
Os exames radiográficos têm um importante papel no diagnóstico de reabsorção radicular. Para saber mais informações sobre essa condição, não deixe de prosseguir a leitura!
Nos tópicos a seguir, responderemos as principais dúvidas que os profissionais têm sobre o diagnóstico de reabsorção radicular. Confira!
Estima-se que por causa da pandemia da COVID-19 sejam usadas diariamente 6,8 bilhões de máscaras descartáveis no mundo. Infelizmente, devido ao possível risco de contaminação, essas máscaras são jogadas no lixo – incineradas ou despejadas em aterros sanitários -, já que não podem ser recicladas. Tiras ou alças...
Hoje apresentamos um guia prático para a correta esterilização, higiene e desinfecção dos dispositivos que são usados diariamente em clínicas dentárias. Iremos rever o processo, ponto por ponto, desde a limpeza geral até à esterilização e o controle semanal da autoclave.
💛 Hoje é dia de agradecer por ter 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ ao nosso lado. A sua satisfação é a nossa maior conquista. Obrigada! 💛...
Os exames por imagem estão entre os procedimentos mais importantes da Odontologia. Afinal, é por meio deles que os dentistas conseguem diagnosticar problemas e anomalias na saúde bucal dos pacientes. A adoção do formato DICOM contribui muito para isso, tendo em vista que padroniza as análises.
É bem provável que, se você é dentista, entenda bem sobre radiologia odontológica. Mas, você sabe sobre o que se refere o formato DICOM?
Caso tenha dúvidas sobre o assunto, não se preocupe! A seguir, esclareceremos as principais delas!
Existem muitos tipos de anestesia dentária no mercado. Escolher bem o tipo de anestesia a utilizar facilita a realização dos tratamentos odontológicos tanto para o profissional como para o paciente, visto que ajuda a evitar a sensação de desconforto ou dor que pode surgir durante a intervenção.
A radiografia interproximal digital permite a obtenção de arquivos digitais em detalhes das coroas dos dentes superiores e inferiores. O exame é indicado também para a verificação de cáries nas superfícies proximais, restaurações e adaptações das mesmas e avaliação de reabsorções em nível de crista óssea alveolar.
A imagem pessoal da Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) e de toda a equipe que trabalha no consultório odontológico é a primeira impressão que o paciente tem do local. Por isso, é importante que esses profissionais sejam o espelho das suas melhores qualidades para transmitir confiança ao público. Difícil? No post de hoje, nós ajudamos: veja o que uma ASB deve saber na hora de se vestir para trabalhar.
Pronta?!