Postado as 20:45h
em
Dicas
Quando a gengiva fica exposta, além do desconforto, também causa outros transtornos para os dentes. Essa situação ocorre devido a um problema chamado de retração dental ou gengiva retraída.
Ou seja, com a gengiva exposta, o paciente tem dores devido à sensibilidade. E outro ponto é que a estética do sorriso fica bastante comprometida, com a raiz do dente em evidência.
A retração acontece de forma lenta, com a perda do tecido periodontal. Mas se o paciente notar algum tipo de alteração nos tecidos, deve procurar pelo dentista imediatamente. Assim, a gravidade do caso pode ser revertida.
E essa é uma situação que tem sido registrada com mais frequência nos consultórios odontológicos. Inclusive, as cirurgias estéticas para alinhamento gengival já são procedimentos considerados comuns.
Assim, a prevenção se torna a melhor arma para evitar que se tenha a gengiva retraída. Mas como fazer? E se caso o problema seja existente, como fazer o tratamento?
Para responder essas questões, separamos neste conteúdo informações importantes sobre a gengiva retraída e como ela acontece, além de como tratá-la. Continue a leitura e confira!